Morre Val Farias, sócia contribuinte e integrante do Departamento de Patrimônio da Portela

A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta comunicar o falecimento de Valdnea de Araújo Farias, de 68 anos, sócia contribuinte e membro do nosso Departamento de Patrimônio. Ela lutava contra um câncer há três anos. O sepultamento será neste sábado (12), às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O velório começará às 11h, na capela 7.

Val, como era carinhosamente chamada pelos amigos, destacava-se pela simpatia e pela generosidade. Discreta, gostava de chegar cedo nas feijoadas e logo se acomodava na mesa do Departamento, no lounge da quadra. Estava sempre acompanhada pelo marido Mauro Farias, diretor de Patrimônio da agremiação, com quem era casada há 45 anos.
 

Ela tinha vasta experiência na área da Educação, uma de suas grandes paixões. Foi professora de Filosofia no Colégio Estadual Antonio Houaiss, no Méier. Desempenhou, também, a função de coordenadora pedagógica na Escola Municipal Conde Afonso Celso, em Bento Ribeiro, entre outras atividades.

Fez parte da diretoria da escola mirim Filhos da Águia na gestão do presidente Osni Nascimento. Teve passagem, ainda, pela coirmã Lins Imperial e pela Infantes do Lins, onde deixou muitos amigos.

Mesmo durante o tratamento da doença, Val fazia questão de frequentar à quadra sempre que se sentia um pouco melhor. No último desfile da Portela, chegou a ir para a concentração e entrar com a escola na Avenida, no entanto, sentiu-se mal e precisou sair antes do fim do cortejo. Foi a sua despedida.

Ela deixa um filho.

O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente a morte da querida guerreira Val e se solidarizam com seus familiares e amigos.


Foto: Paulo Henrique Souza (PH)
Legenda: Val enfrentou longa batalha contra um câncer. Ela era casada há 45 anos com Mauro Farias, diretor de Patrimônio da Portela

Fonte.:  GRES Portela