Crivella diz que Carnaval 2021 ainda pode acontecer e cogita pesquisa com a população

 

Por Redação SRzd

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou nesta segunda-feira (27) que “nada tem definido” sobre o Carnaval 2021 e a festa de Réveillon da Praia de Copacabana. Segundo ele, ambas podem acontecer, mas vão depender de avaliação da pandemia de Covid-19.

Após reuniões com o comitê científico, o prefeito disse ainda que estuda fazer uma pesquisa de opinião com a população. O intuito é saber o que os cariocas pensam sobre a realização das festas ano que vem.

“É muito recente a mágoa e a tristeza, então estamos aguardando. Nada tem definido. Se zerar tudo e continuar sepultando menos gente, vamos ter aprendido uma forma de viver e nossa dor terá diminuído muito. Vou fazer pesquisa e consultar a população”, disse Crivella.

Em nota, a Riotur afirmou que mantém conversas com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, para discutir o tema, e lembrou que atendeu o pedido da liga para suspender a venda de ingressos para o setor turístico do Sambódromo.

A Riotur também aguarda uma definição por parte da Liesa, que em reunião plenária do último dia 14 de julhodecidiu aguardar até setembro para bater o martelo quanto à realização do próximo Carnaval.

No fim de semana, a prefeitura informou que o Réveillon está mantido. A festa, porém, deve sofrer adaptações. A Riotur estuda modelos alternativos do evento com Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ, e posteriormente apresentará a proposta a Crivella e ao comitê científico.

Fonte.:  www.srzd.com