Governo do estado promete buscar parceiros para a SÚrie A

 

Por David Júnior

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Bonfim de Castro e Silva, recebeu nesta terça-feira, 13 de janeiro, o presidente da LIERJ, Wallace Palhares, e representantes das agremiações da Série A. O deputado estadual Bruno Dauaire também esteve presente ao encontro.

Wallace Palhares agradeceu a abertura do governo e cobrou uma posição favorável para que as escolas possam realizar seus desfiles. “Desde o início de nossa gestão, sempre tivemos uma ‘boa vontade’ enorme por parte do Governo do Estado e ainda esperamos que o Governador possa evitar que algumas escolas fiquem sem desfilar neste Carnaval.”

Incentivo fiscal

Cláudio Castro se comprometeu a entrar em contato com empresas que possam vir a apoiar o Carnaval da Série A, usanto as leis de incentivo fiscal. Representando suas agremiações, Moysés Coutinho, o Zezo, da Acadêmicos de Santa Cruz, Cícero Costa, da Unidos de Padre Miguel, Rodrigo Gomes, da Inocentes de Belford Roxo e Antônio Marcos Telles, do Império da Tijuca, expuseram suas dificuldades, destacando que faltam apenas 39 dias para o primeiro dia de desfiles.

Os desfiles da Série A acontecerão na sexta-feira e no sábado do Carnaval 2020. Quatorze agremiações disputam o título e a única vaga de acesso ao Grupo Especial no ano seguinte.

Fonte.:  www.revistacarnaval.com.br