De cara nova! Samb??dromo passa por reformas para o Carnaval 2020

 

Por Redação SRzd

A Passarela do Samba está passando por uma grande reforma. A obra inclui intervenções na parte de iluminação, infraestrutura e incêndio e pânico, tudo pensado para transformar o espaço e deixá-lo mais seguro, conforme exigências do Ministério Público.

A parte da obra que diz respeito às questões estruturais, de responsabilidade da RioUrbe, estão no seguinte andamento: pintura geral (55%); execução de degraus nas arquibancadas (85%); recuperação estrutural (55%); tratamento de juntas de dilatação (55%).

Sobre incêndio e pânico, que diz respeito à Riotur, a intervenção inclui 967 luzes de emergência, 1345 placas de sinalização e 423 extintores de incêndio.

Com relação ao que cabe à Rioluz, toda a manutenção e adequação de padrão e normas dos quadros elétricos dos setores 2 e 2 especial; 4 e 4 especial; 6 e 6 especial; 8 e 8 especial. Manutenção corretiva dos quadros da iluminação monumental nos setores 3, 5, 7, 9, 10 e 11. Reforma estrutural das torres de iluminação nos setores 2, 4, 8, 10. Reforma dos projetores de iluminação monumental dos setores 8 e 10. Implantação dos projetores de vigia em LED nos setores 8 e 10.

Até o dia 7 de janeiro, segundo o último levantamento, o status da obra era de 60% a 70% concluída nas distintas áreas. Todo o trabalho está transcorrendo conforme o cronograma e a previsão de conclusão é dia 30 de janeiro.

Fonte.:  www.srzd.com