S??rie A ter?? duas escolas rebaixadas e receber?? campe?? e vice da Intendente

 

Por Redação SRzd

Uma mudança regulamentar promete dar mais emoção à disputa das escolas de samba na Série A, que desfila na Sapucaí, e Série B, que se apresenta na Intendente Magalhães.

Um acordo costurado entre a Lierj (entidade do segundo grupo) e Liesb (entidade do terceiro grupo) definiu que as duas últimas colocadas da Série A serão rebaixadas, e a campeã e vice da Série B subirão.

A novidade foi anunciada pelo presidente da Liesb, Clayton Ferreira, na noite desta quinta-feira (2), durante participação no programa ‘Vai Dar Samba’ da rádio Roquete Pinto (FM 94.1)’, e posteriormente confirmada pelo blog Setor 1.

Ferreira disse que a nova regra foi aprovada em plenária pelas agremiações da Liesb, no último sábado (28), e já foi incluída no regulamento do Carnaval 2020.

“Também já foi comunicada (a mudança) à Riotur, que já deu o ‘ok”, disse Ferreira. “As escolas ficaram satisfeitas”, concordou Wallace Palhares, presidente da Lierj.

Com a modificação, a Série A contará com 15 escolas no Carnaval 2021, uma a mais que o número atual. Vale lembrar que a campeã deste ano sobe ao Grupo Especial, que por sua vez rebaixará as duas últimas colocadas.

Fonte.:  www.srzd.com