Martelo batido! Presidentes do Grupo Especial do Rio assinam regulamento do Carnaval 2022

Por Danilo Freitas

Ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, falou sobre o regulamento

Os presidentes das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro assinaram o regulamento dos desfiles do Carnaval 2022. Não haverá mudança em relação ao que foi feito em 2020, ou seja, a última escola será rebaixada para a Série Ouro e a campeã do Acesso subirá ao Especial.

Os desfiles vão começar às 21h30 no domingo, dia 27 de fevereiro de 202, e, na segunda-feira, dia 28 de fevereiro. A Imperatriz Leopoldinense abre o domingo por ser a campeã do Acesso e o Paraíso do Tuiuti começará na segunda.

Ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, falou sobre o regulamento. A única diferença foi a extinção da punição de 0,1 (um décimo) para as escolas que não exibirem a comissão de frente diante do Setor 3.

“O regulamento dos desfiles já está assinado. Pedi apenas uma alteração e foi aprovado em unanimidade em plenário. O espetáculo no sábado das campeãs é tão bom e as escolas têm que cumprir o regulamento. Mexemos na penalidade. Será preciso ter mínimo de 150 baianas, 250 na bateria e etc. Caso não seja cumprido com as alegorias completas a escola perderá metade do prêmio na primeira situação e numa segunda infração perde todo o prêmio”, disse o dirigente.

Fonte.:  www.carnavalesco.com.br